Seleção de Pavimentos para Hotelaria

Pelo elevado tráfego inerente a estas instalações, pela necessidade acrescidas de soluções acústicas, combinando sempre com o objetivo máximo de garantir uma experiência de excelência para o cliente final – o desenvolvimentos de projetos de hotelaria acumula características desafiantes no que diz respeito à seleção de materiais.
No que diz respeito ao pavimento todo o projeto deve ter em conta a qualidade do produto a prescrever que pode ser decomposta em 4 fatores chave:

• Durabilidade;
• Facilidade de limpeza/manutenção;
• Comportamento acústico;
• Conforto e beleza;

Sendo um projeto de Hotelaria, e dependendo do segmento target, estes mesmos fatores apresentam diferentes ponderações. O primeiro passo é escolher uma solução em Madeira Nobre, multicamadas ou solid core, para projetos de segmento alto, ou uma solução mais competitiva, durável e resistente à humidade, vinílicos SPC ou WPC. Independente da opção deverá ter em conta:

Dimensões da régua que gostaria de trabalhar – espessura, largura e comprimento;
• Conjugação e enquadramento do padrão ou madeira selecionado com os restantes acabamentos – rodapé, portas e roupeiros;

Se procura uma solução mais homogénea…

Se procura uma solução mais homogénea para garantir o mesmo padrão ao longo de todo o projeto, quartos, casas de banho e corredores pode optar por uma solução em vinílico.
No caso do Aroma Original, com base em SPC – Stone Plastic Composite, tem à sua disposição 12 referências com acabamentos e telas decorativas de excelência. No caso do Aroma Ecomax, com base em WPC – Wood Plastic Composite, tem uma coleção também dos vinílicos rígidos mas com um comportamento acústico mais interessante.

Em caso de projetos mais ousados e robustos com o objetivo de trazer a natureza para a experiência do cliente final pode optar pelas coleções PREMIUM ou Ecoflooring. Sendo a hotelaria um setor caracterizado por alto tráfego e desafios na manutenção dos materiais é sem dúvida crucial garantir a correta instalação dos pavimentos por uma equipa profissional e especializada, bem como o cumprimento das respetivas instruções de manutenção.
Em caso de tons mais exóticos pode optar pelo Cumaru ou Jatobá da gama Ecoflooring, se preferir réguas de maiores dimensões e padrões mais ousados pode optar pelos diversos padrões em carvalho ou RIGA.

Produtos em destaque:

RIVEmix

Gama PREMIUM

Subscreva para novidades

ERGI Building Comfort

Obrigado